Vamos Sambar Coco no Morro da Conceição

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O evento tem o intuito de abrir espaço para recitações poéticas, mestres coquistas, emboladores,cirandeiros, cine clubes,teatro de rua, artistas circencens, capoeiristas, sambadores de cavalo marinho, para expandir conhecimento e assim fortalecer cultura nos morros.

domingo, 18 de setembro de 2011

Morro Resgatando sua Identidade

Dia 17 de Setembro de 2011.


O projeto Morro Samba Coco foi lindo.


Os parceiros do Santuário da Capoeira, de Mestre Toinho, fizeram uma linda roda. Em seguida, o coco começou apimentando a noite numa pisada bem “mazucada” com o grupo Coco do Manuel. Tivemos mais uma vez a presença de Mestre Reizinho e Tribo Raiz, do Bairro da Bomba do Hemetério. O grupo Sagaranna também mostrou seu trabalho. Tivemos a honra de ter presente na nossa festa Dona Ceça, do Grupo Raízes de Quilombo, que é uma grande fonte de sabedoria do morro, pois ela brinca coco desde o tempo em que Zé Neguinho do Coco  fazia a brincadeira.


O Morro Samba Coco contou com os parceiros percussionistas de vários lugares da zona metropolitana como: Robson de Xangô do Coco de Pizada, Márcio do Grupo Palha de Coco, Nego do Grupo Raízes de Quilombo, que tocou juntamente com seu filho, entre outros que marcaram presença no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário