Vamos Sambar Coco no Morro da Conceição

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
O evento tem o intuito de abrir espaço para recitações poéticas, mestres coquistas, emboladores,cirandeiros, cine clubes,teatro de rua, artistas circencens, capoeiristas, sambadores de cavalo marinho, para expandir conhecimento e assim fortalecer cultura nos morros.

domingo, 24 de julho de 2011

Morro Samba Coco com toda força




 No dia 23 de Julho no Morro da Conceição, mesmo chovendo muito,  aconteceu o Morro Samba Coco, projeto que tem como objetivo divulgar artistas locais que querem mostrar seus trabalhos voltados aos ritmos populares como: coco, ciranda, maracatu, afoxé, cavalo marinho; bem como os artistas circenses, Cine Clubes e poetas.

O evento teve início às 21h, com abertura da roda de capoeira do mestre Toinho Pipoca do grupo Santuário da Capoeira. Em seguida  houve recitações poéticas da poetisa Pollyanne Carlos, de Paulista, e Thiago Martins. Após Geni Silva, de Casa Amarela,  apresentou  uma das músicas do seu repertório.

Depois o  grupo Coco do Manuel,  do Vasco da Gama, apresentou-se. Em seguida entrou o grupo Raizes, de Aguazinha, coquistas da Bomba do Hemetério, Palha de Coco de Paulista.

Também tivemos a participação de Nego (Ex - Cordel do Fogo Encantado), Luiz Carlos (percussionista) e Brenilson (Sambista), os três do Morro da Conceição.

A festa foi linda! E no terceiro sábado do mês de agosto tem de novo.





Um abraço a todos e até o próximo MORRO SAMBA COCO.